Educar para o Protagonismo

Trote da Cidadania


O que é?



Em 2002, a Fundação Educar DPaschoal lançava o Prêmio Trote da Cidadania, uma estratégia para fomentar e disseminar o trote solidário como alternativa ao trote violento, sem deixar de garantir o espaço para a integração e celebração entre calouros e veteranos, numa fase tão especial de início da vida universitária.

A Educar, em parceria com universidades e faculdade de todo o Brasil, entre elas, UNICAMP, FGV, USP divulgaram e promoveram milhares de ações sociais e voluntárias, consolidando no Brasil o Trote da Cidadania.

 Neste ano tão importante para o Brasil, quando teremos a chance de elegar nosso presidente da república, acreditamos que seja tempo de uma nova mobilização, um novo Trote da Cidadania.

E assim, a Fundação Educar apoiando o movimento suprapartidário Agora! Na Faculdade, convida vocês para o Trote na Velha Política que busca incentivar a "política" como pauta a ser debatida, comentada e refletida de forma construtiva e propositiva.

O prazo para a execução das atividades do Trote na Velha Política é de 05/03 a 16/03.  Aos participantes, daremos certificado de participação, para validar como atividade complementar.

Para auxiliar nessa tarefa, disponibilizamos na aba "material de apoio" link para o PPT de apresentação, manual escuta Agora! e flyer de divulgação. Os autores dos Trotes mais inovadores virão para São Paulo em maio/18 para participarem de dois dias de formação em política e integrar a assembleia geral no Movimento Agora!

 

           Participe, proponha e realize!