Notícias

Artigos


O que a Fundação Educar já observava no dia a dia, trabalhando com protagonismo juvenil na Academia Educar, agora é confirmado cientificamente!

 
 
Entre os dias 30 de novembro a 01 de dezembro, aconteceu o VI Encontro Pernambucano de Economia, que reconhece os melhores trabalhos acadêmicos nas categorias: economia pernambucana, desenvolvimento regional, microeconomia e sociedade e macroeconomia e crescimento.
 
E na categoria de “Microeconomia e Sociedade” o artigo desenvolvido por Felipe Resende Oliveira, da UFPE, Elaine Toldo Pazello, da USP, e Tatiane Almeida de Menezes, da UFPE, com o apoio da equipe Educar, foi o grande premiado do encontro.
 
A artigo “Avaliação de Impacto do Projeto Academia Educar 2016” analisou dois grupos de jovens, os que participaram da Academia Educar e os que não participaram, em dois momentos, no início e ao final do ano de 2016.
 
A análise avaliou as habilidades socioemocionais e a participação política dos jovens e quais foram os impactos naqueles que participaram do projeto em relação aqueles que não participaram. De acordo com os resultados obtidos, o projeto tem impacto positivo e estatisticamente significativo sobre quase todas as habilidades que pretende desenvolver nos beneficiados.  
 
O indicador Sociabilidade teve um aumento de 12% quando comparáramos os jovens antes e depois da Academia Educar 2016, e na participação política antes o interesse era de 46% dando um salto para 90% ao término do projeto.
 
 

Ver todos