Notícias


Semana Global do Empreendedorismo - SER Voluntário

Neste mês mais uma ação do SER Voluntário foi realizada com os colaboradores da Cia DPaschoal. Em dois períodos, matutino e noturno, voluntários foram até a E.E. Antônio Carlos Lehman, no   Residencial Parque São Bento – Campinas, para inspirarem alunos e educadores com suas histórias de vida.

Compondo a Semana Global do Empreendedorismo, um movimento que acredita no empreendedorismo para o desenvolvimento socioeconômico e transformador da realidade, a Fundação Educar DPaschoal convida colaboradores das áreas de apoio para contarem um pouco de suas experiências aos estudantes em escola pública.

 

Além disso, alguns dos voluntários também fizeram dinâmicas de integração, para aproximar os jovens e conscientizar sobre a importância do trabalho em equipe e que quando temos um objetivo é preciso lutar por ele.

Carla Silva, da Contabilidade diz que a experiência de “Poder usar minha história para motivar as pessoas e principalmente sentir que consegui de alguma forma tocar aqueles jovens, foi algo muito gratificante e que me deixou muito feliz. Foi uma experiência sensacional e que me fez crescer como ser humano”.

Já Taís Galina, da área fiscal, que participou pela primeira, diz que “É gratificante poder inspirar pessoas tão jovens com nossas ações e palavras! E utilizar a educação como ferramenta de comunicação e aproximação” e cita Paula Freire "A educação não transforma o mundo, a educação transforma pessoas e pessoas transformam o mundo".

Se para os nossos voluntários foi uma grande satisfação e uma sensação de gratidão pelo momento que tiveram na escola, a equipe da escola deixou um recado aos voluntários “Agradecemos a parceria de todos os envolvidos, na ação da Semana Global de Empreendedorismo", que possibilitaram de forma positiva aos nossos jovens, conhecer o íntimo de cada um, nas fragilidades, caminhos percorridos e superação. Foi tocante conhecer histórias, compartilhar risos e emoções. Que venham outras tantas ações! E que façamos juntos uma escola de novas possibilidades”.

 

Confira as fotos da ação: Semana Global de Empreendedorismo

 

 


Ver todos