Notícias


Espetáculo de Final de Ano - Academia Educar

Para os protagonistas da Academia Educar 2017, o grand finale do projeto aconteceu na última terça-feira (28/12), com a apresentação do espetáculo Cale-se? Não!, construído totalmente pelos jovens..  O roteiro desse ano discutiu assuntos que estão no dia a dia do brasileiro e foram debatidos pela turma de 2017. Inspirados no que viveram no projeto, trouxeram um pouco das indignações e das possibilidades de mudar o mundo, através do acreditar e do agir.

A história gira em torno do personagem Washington Luiz, um jovem com uma realidade muito parecida com a de muitos jovens da Academia que o acreditar de alguém fez com que descobrisse seu potencial e realizasse sonhos. Para abrilhantar o espetáculo, os jovens construíram coreografias que representam a autodescoberta e o controle das emoções.

 

Para a Rafa Lopes, monitoria 2017 “foi um processo de revolição - mudança que começa no interior e transborda para a sociedade - constante. Foi essa jornada que desenvolveu meu senso de cidadania e protagonismo, além das minhas habilidades socioemocionais”.

Para animar os presentes, uma banda formada também pelos jovens, tocou desde o hit “Trem Bala”, da Ana Vilela até o clássico do Tim Maia, “Não quero dinheiro”.

“Foi um marco muito grande para mim, desenvolvi diversas habilidades, como a resiliência, proatividade, trabalho em equipe, entre muitos outros. Não só pude me desenvolver como também fazer parte de uma segunda família, que me acolheu tão bem durante esse ano. Foi uma experiência única e maravilhosa, cheio de aprendizados e emoções” conta a jovem de 2017 Gabriela Marcucci, que participou do espetáculo tanto no palco como por trás da cortina, na produção.

É importante saber que este espetáculo não tem um único diretor, mas várias lideranças! Todos os detalhes foram construídos com os jovens participantes, que se dedicaram e colocaram em prática o que aprenderam durante o ano: Aprender a SER, Aprender a Conviver, Aprender a Aprender e Aprender a Fazer (Pilares da Educação – Unesco), mostrando o quanto são capazes de escrever uma boa história pessoal e, assim, mudar o mundo.

 

 

Confira as fotos do espetáculo: CALE-SE? NÃO!

 

 

 


Ver todos