Notícias


Encerramento da Formação de Educadores em Patrocínio-MG

                     Pela primeira vez, a Fundação Educar DPaschoal teve a oportunidade de levar para a cidade mineira de Patrocínio a Formação Mentoria de Protagonismo Juvenil, voltada para educadores da rede pública, com o objetivo de oferecer ferramentas para incentivar, compartilhar conhecimento e mostrar caminhos que fortaleçam a representatividade dos jovens na comunidade escolar.

                    Neste primeiro ano, a Educar, com o apoio dos jovens da Academia Educar e da Academia do Grão, atendeu, em duas turmas, um total de 40 pessoas. Durante os três encontros, foram abordados conteúdos relacionados ao protagonismo juvenil e à cidadania, que, de forma muito participativa, os educadores puderam aproveitar, colocando em prática em suas escolas, por exemplo, a criação de grêmios estudantis, inéditos na cidade até então.

                  Para a professora Arlete Santiago, do município de Cónego Marinho-MG: "Foi uma forma de nos unirmos, quem já trabalha ou quem pretende trabalhar com o protagonismo, para nos capacitarmos, nos apropriarmos das ferramentas (...) A capacitação foi de grande valia, pois nos mostrou a forma como o protagonismo acontece numa fundação em que deu certo, e a gente vai poder replicar a metodologia e tentar fazer a diferença na nossa comunidade".

              O encerramento, que aconteceu este mês, mostrou que as ferramentas compartilhadas durante os encontros surtiram resultados extremamente positivos, e ajudaram não somente para o fortalecimento dos educadores e jovens que participaram, mas também a Educar, que sempre trabalha para uma educação de qualidade.


Ver todos