Notícias


Viagem Conhecendo o Mundo

                    Ao longo do ano, os jovens protagonistas da Academia Educar desenvolvem alguns projetos-desafios que contribuem para o desenvolvimento do conhecimento técnico e das habilidades socioemocionais, além de serem oportunidades para executarem os conteúdos aprendidos nas oficinas.

                   Um deles é o Conhecendo o Mundo, em que os jovens são divididos em equipes e têm como missão apresentar uma pesquisa completa sobre um país para uma banca avaliadora. Este ano a equipe ganhadora foi a que apresentou o Chile.

                   Os vencedores obtiveram como premiação uma viagem cultural para a Fazenda Daterra, em Patrocínio-MG, e durante quatro dias puderam conhecer a história do café e acompanhar de perto todo o processo de preparo e conservação dos grãos.

                 Para João Victor, monitor que apadrinhou o grupo durante o projeto, a experiência foi além das expectativas: “Eu não imaginava que uma fazenda de café era assim; pensei que fosse mais fácil e mais simples, mas vi que vai muito além. Achei maravilhoso cada trabalho, e abriu muito o meu repertório sobre profissões e o que eu quero seguir”.

                   A vivência durante a viagem torna-se algo único para cada um desses jovens, porém, a jornada para a concretização do projeto-desafio é também uma grande premiação para todos os grupos que se desenvolvem durante o processo. Por isso, a Fundação Educar acredita que investir no conhecimento e na educação é o maior benefício que a nossa sociedade pode ter.


Ver todos