Notícias


Museu Catavento – Catavento de Letras e Números

            O projeto-desafio Catavento de Letras e Números procura, de forma descontraída e dinâmica, estimular o interesse dos jovens por matemática e língua portuguesa. Para isso, durante o segundo semestre, alguns desafios são lançados aos grupos, que devem cumpri-los para obter uma pontuação que se acumula de acordo com o cumprimento de cada etapa.

            Para Rafaela Lima, da equipe da Educar, “O Catavento de Letras e Números estimula o gosto pela língua portuguesa e a matemática de uma forma muito mais leve. É perceptível que, durante o processo, os jovens passam a demonstrar mais interesse sobre o assunto e o quanto crescem durante as oficinas”.

             O desafio, que se encerra em novembro, premia os grupos que tiverem as maiores pontuações, um de cada período, manhã e tarde, com uma visita ao Museu Catavento, em São Paulo, onde passam o dia e podem conhecer como funciona, na prática, todo o conteúdo aprendido em sala de aula.

            O museu proporciona aos jovens protagonistas uma experiência única: “Foi inesquecível ir ao Museu Catavento, ele mudou a minha visão sobre museus. Tudo lá é muito interativo e divertido, nada é chato ou desinteressante. A cada sala aumenta a vontade de aprender e descobrir mais sobre tudo”, conta Giovana Diniz, monitora em 2017.


Ver todos