Notícias


Funcionário Sombra

Neste mês, os monitores de 2017 da Academia Educar tiveram uma experiência como funcionário sombra na DPaschoal.

As atividades dos monitores de 2017 ainda não acabaram. Neste mês, eles passaram por algumas áreas da Cia. DPaschoal e viveram, durante cinco dias, a experiência de serem funcionários sombra de um colaborador da empresa.

O monitor juvenil Erik, que realizou a vivência no Marketing da DPK, contou que ter passado por essa experiência foi "Incrível! Fiquei uma semana tirando dúvidas, recebendo dicas e, de fato, vivenciando cada setor de marketing. Foi uma experiência enriquecedora, me fez enxergar o que eu realmente quero seguir na minha vida. Foi um aprendizado que levarei para a vida toda".

    

Para a maioria dos jovens, essa vivência foi o primeiro contato com atividades do mercado de trabalho. Além disso, foi mais uma oportunidade de colocar em prática o protagonismo juvenil e tantas outras experiências que tiveram durante os dois anos de Academia.

E o aprendizado durante esses dias não foi só da parte dos monitores, mas também dos colaboradores responsáveis por apresentar as atividades da área. Segundo João Pedro, da Comunicação Interna, que orientou a monitora Bruna: “Foi um momento que me fez refletir o tanto que eu tinha para ensinar, mesmo com pouco tempo de casa e carreira. Momentos como esse servem para pensarmos ‘como eu ajudei alguém hoje?”.

Agradecemos aos setores Daterra, DHO, Engenharia, KDP, Logística, Marketing DPaschoal, Marketing DPK e Universidade por proporcionarem aos monitores de 2017 uma experiência única, capaz de ajudar no crescimento profissional e pessoal desses jovens protagonistas.


Ver todos