Notícias


Encontro com Aprendizes 2018

    No final de 2017, a área de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da Cia. DPaschoal selecionou os novos jovens aprendizes, que ficarão durante 18 meses por um período de atuação, aprendizagem e desenvolvimento em pelo menos 2 áreas da empresa.

    Na DPaschoal, desde 2010, os jovens participam da Academia Educar para Aprendizes, onde, uma vez ao mês, participam de oficinas e também de dois projetos-desafios: Conhecendo o Mundo e Dia D – Dia de fazer a diferença, inspirados na metodologia da Academia Educar.

    Em fevereiro, mês de início do Programa Jovem Aprendiz, tivemos o encontro de integração, em que os 28 aprendizes puderam conhecer melhor a companhia e as áreas pelas quais irão passar durante os meses de jornada, além de serem apresentados à Academia Educar.

    Para lhes dar as boas-vindas, houve um bate-papo falando sobre protagonismo juvenil, habilidades socioemocionais, cidadania e como, juntos, forneceremos ferramentas para que, durante as oficinas e os desafios, eles se reconheçam como parte fundamental do processo.

   “Desde as explicações sobre a metodologia do protagonismo juvenil até os quebra-gelos entre nós, tudo contribuiu para alinhar nossas expectativas ao que vamos desenvolver durante o programa de aprendizado. Gostei bastante!”, conta Rafaela Obrownick, que começou sua vivência na área de Contas a pagar.

     Esse foi o primeiro momento de integração entre as áreas de apoio, a Educar e os aprendizes, uma oportunidade de conhecer um pouco do que vem pela frente. Em março já começam os encontros e as oficinas para a construção dos projetos, e daí muitos projetos bacanas podem surgir!  


Ver todos