Notícias


Fórum de gestores reúne grandes nomes da educação

Repetindo o sucesso de 2018, a Bett Brasil Educar organiza este ano a segunda edição do Fórum de Gestores. Trata-se de um evento específico para mantenedores, reitores, diretores e gestores de redes de escolas e faculdades, enfim, líderes que atuam diretamente na educação brasileira.

A ideia é reunir esses profissionais, que têm papel central na transformação da educação brasileira, com grandes pensadores das áreas da educação, da economia e da tecnologia. Dessa forma, os líderes das instituições de ensino possam refletir sobre suas práticas, aprender sobre tendências da atualidade e se preparar para o futuro.

Entre os temas abordados nos três dias de encontro - o Fórum vai de 15 a 17 de maio - o impacto das avaliações e políticas educacionais será trazido por Maria Helena Guimarães de Castro, que já foi presidente do INEP, secretária executiva do MEC e secretária estadual de Educação de São Paulo. Ela vai falar mais especificamente sobre a convergência do PISA e da Base Nacional Comum Curricular.

O viés econômico vai ser discutido por grandes nomes. Claudia Costin, atualmente na FGV, vai dar uma palestra sobre o que muda na educação com a revolução da indústria 4.0. E o economista e consultor financeiro Ricardo Amorim vai abordar como a tecnologia muda os padrões de comportamento e os modelos de negócio, inclusive na educação.

Para abordar questões voltadas diretamente à aplicação de tecnologias, o Fórum vai receber executivos da Microsoft, da IBM e da Cisco. Veja aqui a programação completa. As inscrições para o Fórum de Gestores da Bett Brasil Educar podem ser feitas aqui.

 

Reprodução: Bett Educar


Ver todos