Notícias


Novos livros: Leia Comigo!

"Acordo espontaneamente. Não dormi bem e pressentia que algo estava para acontecer. Vou até a cozinha beber algo e vejo um amontoado de bolsas de viagem na sala. A porta está meio aberta e posso ver um táxi estacionado lá na frente." ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Bruno é um garoto da periferia de São Paulo que está prestes a fazer 18 anos. Entre amigos, família, deveres e compromissos, ele percebe transformações em seu entorno que o levarão a compreender uma palavra bem frequente no mundo adulto: responsabilidade.

Para contribuir com a melhora do cenário da educação, a Fundação Educar DPaschoal criou em 2000 o "Leia Comigo!”. O projeto edita, publica e distribui livros infantojuvenis com conteúdos que promovem valores e têm como premissa despertar a paixão pelos livros na vida de crianças e adolescentes, incentivando a leitura e o prazer na busca pelo conhecimento.

O autor da vez foi Andrio Candido, estreando com o romance infantojuvenil "Corre!".  O lançamento aconteceu na Ocupação Cultural Ermelino Matarazzo e contou com leitura dramática, roda de conversa. Confira um pouquinho dessa tarde animada:

Outro evento incrível e aberto ao público aconteceu em parceria com a SP Leituras, na Biblioteca Parque Villa-Lobos, em São Paulo.

“Chispa, gambá”, de Januária Alves, foi um dos títulos lançados e traz uma gostosa aventura sobre respeito e o exercício da empatia. “Lobinho e a porta”, de Silvana Rando, retrata para as crianças, de forma divertida, a importância do uso de “palavras mágicas”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O lançamento dos livros faz parte da agenda comemorativa dos 30 anos de atuação da Fundação Educar DPaschoal! O público aproveitou contação de histórias, bate papo com a autora, atividade interativa e distribuição gratuita dos livros! Alguns registros do que rolou por lá:


Ver todos