Notícias


Fundação Educar DPaschoal lança livro infantil em escola municipal de Campinas

A manhã de 03 de setembro (terça-feira) de 2019 foi de muita animação na EMEF Odila Maia Rocha Brito, localizada no Jardim São Domingos, em Campinas. A escola receberá o lançamento do livro infantil “A Aventura das Aranhas e Outras Fábulas”, publicado pela Fundação Educar DPaschoal.

Cerca de 300 alunos dos anos iniciais (1º ao 5º ano) devem participar de bate papo com a escritora Sandra Aymone e com o Estúdio Pandora, responsável pelas ilustrações. Cada criança será presenteada com um exemplar do livro.

O livro em questão é composto por oito histórias elaboradas no formato de fábulas: narrativas divertidas que sempre encerram com uma reflexão.  A referência para a construção das histórias foram “Os Quatro Pilares da Educação”, do relatório "Educação: Um Tesouro a Descobrir”, elaborado para a UNESCO.

Pensando nas demandas do século XXI, o relatório analisa quatro aspectos fundamentais: aprender a ser (desenvolver autoconhecimento, pensamento crítico e ética), aprender a conviver (desenvolver habilidades de cooperação), aprender a aprender (adquirir instrumentos de compreensão) e aprender a fazer (desenvolver habilidades que permitam colocar em prática a teoria aprendida).

Usando quase sempre animais como protagonistas, “A Aventura das Aranhas e Outras Fábulas” contempla tanto questões cognitivas como questões de relacionamento humano. A intenção é que o livro seja uma ferramenta de auxílio para uma educação capaz de desenvolver competências e habilidades socioemocionais por meio de uma leitura prazerosa.


Ver todos