Notícias


Lançamento de livro conta os 30 anos de Fundação Educar DPaschoal através de histórias dos protagonistas do terceiro setor brasileiro

Editora Senac São Paulo lança livro comemorativo no dia 05 de dezembro na sede do Todos pela Educação

Na última quinta-feira (05/12), a Fundação Educar DPaschoal foi homenageada por seus trinta anos através de Luis Norberto Paschoal, que teve sua história retratada no livro que leva o lema da Fundação: “Os incomodados que mudem o mundo”.

Além de Luis, outros 16 nomes que contribuíram com a construção do terceiro setor no Brasil compartilham suas histórias, que de alguma forma se relacionam à trajetória da própria Educar.

O livro destaca o importante papel de empreendedores sociais no que diz respeito ao desenvolvimento de projetos que estimulam a cidadania, o engajamento e a transformação social. Iniciativas realmente “incomodadas” e em busca de soluções para os problemas do mundo.

 

Para conhecer mais sobre estas histórias acesse: www.livrariasenac.com.br

 

Ficha técnica:

Os Incomodados que Mudem o Mundo: histórias de quem fez (e faz) o terceiro setor no Brasil

Autor: Cláudia de Castro Lima

Editora Senac São Paulo

 

Sobre a autora

Cláudia de Castro Lima é jornalista e trabalhou nos últimos quinze anos como editora de revistas do Grupo Abril, nas quais se especializou em fazer entrevistas e escrever perfis – que ficam ainda mais interessantes quando as pessoas têm boas histórias para contar. Em 2018, abriu uma empresa de produção de conteúdo e atende alguns dos principais veículos de comunicação do país. Este é seu terceiro livro.

 

Sobre a Fundação Educar DPaschoal

A Fundação Educar é o investimento social da Companhia DPaschoal e há 30 anos atua com educação para a cidadania como estratégia de transformação social. Seus projetos – divididos nos eixos “Educar Para o Protagonismo”, “Educar Para Ler” e “Cooperando com o Social” – visam garantir que as pessoas se reconheçam como protagonistas de suas vidas e de suas comunidades, desenvolvam habilidades e sejam verdadeiras agentes de mudança para um futuro melhor. 


Ver todos