Notícias


Educar e Jaguar Land Rover lançam 20 novos vídeos de contação de histórias.

Os projetos Leia Comigo e Além do Encantamento lançam vídeos de contação de história para enriquecer o trabalho do mediador de leitura. O projeto aconteceu em parceria com a Jaguar Land Rover.

 

 

Em comemoração aos 15 anos de incentivo à leitura, o Além do Encantamento – Histórias para Contar, lança, em parceria com a Jaguar Land Rover, uma série de 20 vídeos de contação de histórias. Os vídeos apresentam adaptações dos livros da Fundação Educar, oferecendo alternativas práticas e simples de apoio à contação de histórias, fazendo uso criativo de objetos do dia-a-dia para estimular à leitura.


Os vídeos apresentados pelo professor e diretor teatral, Alexandre Souzah, além de receberem, LIBRAS - por Fabiano Gold, e legenda, estarão acompanhados dos tutoriais e moldes para serem acessados CLICANDO AQUI.

Realizada sob a direção criativa do Lokomotiv Studio, a série tem uma linguagem visual, sonora e narrativa que traz, desde o design dos elementos da vinheta de abertura à criação de trilhas sonoras exclusivas compostas pelo estúdio sonoro Vitrola Digital, na intenção de surpreender e aproximar o imaginário de crianças e adultos, valorizando texturas, sensações e principalmente o encantamento que somente o acesso à literatura é capaz de nos proporcionar.

A mistura de inovação e simplicidade será um prato cheio para quem quiser fazer a diferença no mundo, contando histórias de livros para lá de especiais.

E dá-lhe novidade!
Outra novidade é que a distribuição de livros gratuita ganha um novo formato até o final deste ano: as solicitações continuam sendo feitas no site da Fundação Educar, mas agora, mediante propostas de ações com maior impacto no resultado.  Serão oferecidas 3.000 maletas contendo os 20 livros desta série de vídeos. A ideia é que o solicitante direcione este kit biblioteca às instituições públicas de ensino e ONGs potencializando a qualidade do trabalho com os livros.

Sobre a parceria
Da vontade de inspirar novas formas de incentivo à leitura por meio da arte de contar histórias, em 2014, nasceu a parceria entre a Jaguar Land Rover e a Fundação Educar DPaschoal.

A primeira ação em conjunto foi em Itatiaia/RJ. Foram 5 workshops Além do Encantamento, oferecidas pela Fundação Educar sobre o tema A Arte de Contar Histórias, dedicadas aos docentes da rede Municipal de Educação, em paralelo à distribuição de 20.000 livros para a Secretaria Municipal de Educação do município, para direcionar gratuitamente às instituições púbicas de ensino da região, impactando cerca de 15 escolas e creches da rede municipal e cerca de 1200 crianças de 0 a 9 anos.


Ver todos