Notícias


Valorização da Escola em debate na 6ª Semana da Educação de Campinas

Pais, alunos, professores e a comunidade em geral estão convidados a participar de oficinas, debates, palestras e muitas outras atrações, promovidos pela Fundação FEAC no âmbito do Compromisso Campinas pela Educação (CCE).

Fonte: Compromisso Campinas pela Educação

A valorização da escola, pelo poder público, pela família, pelas comunidades escolares, pela sociedade em geral, será o foco central da 6ª Semana da Educação de Campinas, entre os dias 09 e 13 de novembro. Iniciativa da Fundação FEAC, no âmbito do Compromisso Campinas pela Educação (CCE), a sexta edição da Semana da Educação de Campinas terá 15 eventos, em diferentes espaços e para públicos diversos, sendo todos gratuitos.

Grandes pensadores da Educação no Brasil, como Neca Setubal e Tião Rocha, estarão presentes na Semana, que também terá a divulgação de estudos inéditos sobre o cenário educacional em Campinas, formulados pelo Observatório da Educação, ligado ao CCE. Discussões sobre os Planos Nacional, Estadual e Municipal de Educação e sobre a Base Nacional Comum Curricular, oficinas para educadores, a cerimônia de premiação do Concurso Cultural de Redação “Minha Família na Escola” e um evento para a imprensa refletir sobre o seu papel na Educação complementam a programação. Confira toda a programação no site http://semanadaeducacao.org.br.

Como destaca o superintendente-executivo da Fundação FEAC, Arnaldo Rezende, a 6ª Semana da Educação de Campinas representará a consolidação de um grande fórum de discussão sobre a educação pública na cidade. Nos eventos abertos ao público, as vagas, limitadas, serão preenchidas por ordem de chegada. Serão concedidos certificados de participação, que serão encaminhados após a Semana para os interessados. Apenas dois dos 15 eventos são reservados a convidados.

Os patrocinadores da 6ª Semana da Educação de Campinas são Grupo DPaschoal, Graber e Iguatemi Campinas. A Semana tem o apoio da Prefeitura de Campinas, da Secretaria de Educação do governo do Estado de São Paulo, do movimento nacional Todos Pela Educação, SESI, Fundação Educar DPaschoal e Hotel Vitória.

Clear Channel, Educativa FM, EPTV Campinas, Grupo Bandeirantes de Comunicação, Grupo RAC, Portal Campinas.com, Shopping Iguatemi Campinas e TVB Record são parceiros divulgadores da 6ª Semana da Educação e em breve farão a exibição e veiculação das peças da campanha publicitária que é composta por vídeo, spot de rádio, cartazes, folders, panfletos, outdoors, anúncios de jornal/revista e banners, além de mídias para ambientes online.

O Compromisso Campinas pela Educação foi lançado em 2007, sob liderança da Fundação FEAC, com o propósito de mobilizar a sociedade civil a fim de chamar a atenção para a causa e o tema Educação, evidenciando dados, promovendo estudos, discussões e debates acerca da qualificação da educação, especialmente na cidade de Campinas (SP).


Ver todos