Notícias


Coral Integrado fecha o 1º Festival Cultural FEAC

Composto por 300 crianças e adolescentes o Coral criado em 2012 recebeu nesta edição o nome “Um Bom Momento pra Cantar”.

Fonte: Assesoria FEAC

Na noite de 2 de dezembro, quarta-feira, o Coral Integrado formado por cerca de 300 crianças e adolescentes de seis entidades conveniadas à Fundação FEAC, sobe ao palco do Teatro Brasil Kirin do Shopping Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777 - Vila Brandina, Campinas/SP), para fechar a primeira edição do inédito Festival Cultural FEAC. O evento é aberto ao público, com vagas limitadas por ordem de chegada.

Sob a batuta do maestro Ivan Bueno, o Coral, que em sua quarta edição ganha o nome de “Um Bom Momento pra Cantar” tem em seu repertório nove canções que passeiam pelo folclore brasileiro, MPB, Beatles e canções que remetem ao Natal. Todas as músicas receberam os arranjos do regente Ezequiel Santos.


Com casa lotada, no último dia 23, cerca de 500 pessoas assistiram ao espetáculo “Nossa gente brasileira” que reuniu no mesmo palco apresentações artísticas com 200 participantes de seis a 60 anos, de entidades como: teatro de bonecos – Turma do Bairro (Sorri Campinas); capoeira (Instituto Campineiro dos Cegos Trabalhadores); ballet, dança urbana e percussão (Centro Socioeducativo Semente Esperança); performance teatral da Vovó Dirce, com apresentação de violão e quadrilha (AMIC – Associação Amigos da Criança – Unidade Village); artes circenses (Casa de Nazaré – Unidade Casa Hosana); Orquestra, Coral e Ballet (Centro Promocional Nossa Senhora da Visitação).

Os trabalhos apresentados foram desenvolvidos pelas instituições como atividades socioeducativas. Para a realização desse espetáculo artístico foram contratados os produtores Márcia Bortholotto e Márcio Spezi, criadores do roteiro sobre a diversidade da cultura brasileira que uniu com afinco e criatividade todas as atrações.

O evento tem o patrocínio máster do Shopping Iguatemi Campinas e conta com o apoio da Unimed e do teatro Brasil Kirin.

O Festival Cultural FEAC compõe as apresentações que integram a programação do Calendário Cultural, iniciativa própria da Fundação FEAC, desenvolvida pelo Escritório de Projetos, que desde 2012 tem como objetivo difundir e valorizar as ações e projetos artístico culturais, implementados pelas entidades conveniadas, junto aos públicos interno (quadro de colaboradores FEAC) e externo.


Repertório do Coral :

  • Um bom momento pra cantar (Cezar Élbert);
  • Canção das Brincadeiras (Billy Blanco);
  • Se Gente Grande Soubesse (Billy Blanco);
  • Arco-Iris (folclore Alagoas – Palavra Cantada) / Marinheiro Só (Caetano Veloso) / Balaio (folclore) / Samba-lelê (folclore), De Janeiro a Janeiro (Roberta Campos / Nando Reis) / É Preciso Saber Viver (Roberto Carlos / Erasmo Carlos) / Gentileza (Marisa Monte);
  • Hello Goodbye (J. Lennon/ P. McCartney);
  • Siyahamba (Canção Sul-Africana);
  • Mulé Rendera / Nesta Rua / Peixe Vivo / Sabiá (folclóricas);
  • Natal Verde e Amarelo (Wilma Camargo).


Serviço:

1º Festival Cultural FEAC
Data: 02 de dezembro, quarta-feira - Um Bom Momento pra Cantar: Coral Integrado FEAC
Horário:18h30
Local: Teatro Brasil Kirin – Shopping Iguatemi Campinas - Av. Iguatemi, 777 - Vila Brandina, Campinas/SP
Informações: (19) 37943552


Ver todos