Notícias


E a Replicação começou!

Após 26 anos trabalhando com o protagonismo juvenil e cidadania, começamos a espalhar a sementinha da Academia Educar em outras instituições. Clique aqui e saiba mais como foi a primeira replicação da metodologia.

 

Criada em 1989, a Academia Educar DPaschoal surgiu com o intuito de formar jovens protagonistas, capazes de transformar a sua vida, de sua família e da comunidade. Desde então, ela vem desenvolvendo a liderança em jovens de 13 a 17 anos através de oficinas e projetos desafios que acontecem de jovem para jovem.

A partir dos bons resultados obtidos, como o de 3000 jovens transformados em escolas públicas, a Academia deu início ao projeto de Replicação da Metodologia, que ocorreu na última terça feira (02/02), no Instituto Padre Haroldo (APOT). Lá, os educadores foram capacitados com conceitos como o dos quatro pilares da educação, do protagonismo, da liderança e cidadania através de uma apresentação e diversas atividades dinâmicas.

Com uma parceria de longa data, o Instituto já tem o apoio da Educar com programas de bolsas de estudos, as quais possibilitam que ex-dependentes químicos cursem faculdade. Agora, os adolescentes do projeto ROTA receberão, a partir do segundo semestre, oficinas de capacitação para se tornarem os artistas de suas próprias vidas, através do jeito Educar de fazer!

Quer saber mais sobre a Academia Educar? Clique aqui 

Tem interesse em replicar a Metodologia? Entre em contato conosco através do e-mail academia@educardpaschoal.org.br.


Ver todos