Notícias


Estagiários começam o ano com um grande desafio!

Na primeira semana de trabalho, os 27 estagiários da Cia DPaschoal receberam o desafio do Projeto de Responsabilidade Social!


 

Na primeira semana de treinamento, os estagiários receberam o seu primeiro desafio: o projeto de responsabilidade social. Através de uma parceria entre o DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional) e a Fundação Educar, o objetivo do projeto é fazer com que o estagiário e um grupo de pessoas escolham um problema socialmente relevante e utilizem a metodologia do Design Thinking para a resolução dele.

O Design Thinking consiste em um processo criativo de soluções que coloca as pessoas no centro do desenvolvimento do projeto para encontrar a melhor solução. Assim, os 27 estagiários seguirão as seguintes etapas:

  • Primeira etapa: encontrar no mínimo 4 pessoas que se identifiquem com os valores do projeto;
  • Segunda etapa: escolher um problema socialmente relevante para todos os membros, de modo que essa escolha seja baseada em relevância e viabilidade. Utilizar ferramentas como o mapa de empatia para entender a real necessidade das pessoas impactadas pelo problema;
  • Terceira etapa: iniciar o processo criativo de soluções utilizando dos insights obtidos ao longo do processo de imersão e planejar o escopo do projeto;
  • Quarta etapa: executar o que foi planejado anteriormente;
  • Quinta etapa: apresentação do projeto no encontro com os estagiários, que ocorrerá em julho.

O projeto de responsabilidade social é de suma importância para que seja incorporado o Jeito de SER DPaschoal, que consiste em cuidar tanto dos negócios quanto do planeta. Além disso, ele atende à necessidade do país e o desejo do jovem de mudar o mundo, tornando-o um agente de mudança. Boa sorte aos estagiários!!!

O Projeto de Responsabilidade Social é de suma importância para que seja incorporado o Jeito de SER DPaschoal, que consiste em cuidar tanto dos negócios quanto do planeta. Além disso, tem como objetivo formar jovens incomodados positivos e proativos, capazes de se transformarem em agentes de mudanças.

Boa sorte aos estagiários nesse novo desafio!


Ver todos