Notícias


Jovens Aprendizes participam da oficina "Catavento de Letras"

Os 30 Jovens Aprendizes da Cia Dpaschoal participaram de atividades para desenvolver o gosto pela leitura e escrita na Academia Para Aprendizes

Hoje, dia 12 de fevereiro, os 30 Jovens Aprendizes da Cia DPaschoal tiveram uma manhã de muito aprendizado em mais uma Academia para Aprendizes. Dessa vez, o tema da atividade foi o “Catavento de Letras”, no qual os participantes praticam, de maneira dinâmica, conteúdos da língua portuguesa. Além disso, contamos com a presença especial da Yara, analista de endomarketing da empresa.

Na atividade de hoje, os adolescentes de 15 a 17 anos tinham o desafio de comunicar a decisão da diretoria financeira de uma empresa fictícia, em forma de e-mail para diversos públicos (presidente, fornecedores, colaboradores, entre outros). Na segunda atividade, eles participaram de uma dança da cadeira e, a pessoa que ficasse sem o assento, tinham que soletrar uma palavra para todos.

Dessa forma, o objetivo da oficina era estimular o gosto pela língua portuguesa através de atividades dinâmicas que incentivam a leitura e a escrita.

SOBRE A ACADEMIA PARA APRENDIZES

A Academia para Aprendizes foi criada em 2010 através de uma parceria entre a Fundação Educar e o DHO e tem como objetivo desenvolver os jovens do Programa “Jovem Aprendiz” da Cia DPaschoal para atuarem como protagonistas juvenis.

Para isso, estes jovens recebem, durante um ano, uma versão compacta do Projeto Academia Educar DPaschoal, com uma oficina por mês. Cada uma delas trabalha um tema diferente como comunicação, trabalho em equipe, proatividade, além de também passarem por alguns projetos-desafios como o Conhecendo o Mundo, que é apresentado para gestores das áreas em que trabalham. Toda a atividade é conduzida pelos monitores juvenis e a equipe Educar.

Ao longo desses anos, mais de 90 capacitações já foram feitas, com cerca de 150 aprendizes da Cia!

 
 

Ver todos