Notícias


Fundação Educar fala de Intraempreendedorismo no Inove & Ação.

No primeiro Inove & Ação do ano, a equipe Educar foi convidada pelo área de DEsenvolvimento Humano e Organizacional para falar aos colaboradores sobre Intraempreendedorismo.
“Intraempreendedorismo” é um modelo de empreendedorismo praticado por colaboradores dentro das organizações. Esse foi o tema do primeiro Inove & Ação do ano, que ocorreu no dia 28/01 e contou com a presença de 50 pessoas da Cia DPaschoal. 
 
O Inove & Ação é uma evento coordenado pela área de DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional), o qual acontece mensalmente. Para isso, colaboradores são convidados a aprender sobre diversos conceitos, metodologias e trocarem experiências em uma palestra que ocorre no horário do almoço. Nesse ano, a equipe Educar foi convidada para participar e explicar sobre tema!
 
Com uma apresentação bem dinâmica, Camila Figueiredo e Jonas Santos, além de apresentarem o conceito, incentivaram os participantes a terem atitudes intraempreendedoras, buscando analisar cenários, criar idéias, inovar e buscar novas oportunidades. Além disso, os colaboradores compartilharam projetos que já fizeram sobre o assunto, ressaltando as principais dificuldades e os resultados.
 
Kim Bordallo, estagiário da área de Marketing da DPaschoal, contou que passou a entender o conteúdo com clareza após a palestra. “Durante a apresentação foi possível refletir sobre ações, como pequenas mudanças na rotina no trabalho. Além disso, pudermos perceber que, ao aprendermos esse conceito, somos capazes de identificar necessidades e, assim, criar ações eficientes que tragam benefícios profissionais.”
 
No encerramento, os participantes foram estimulados a pensar em quais projetos de intraempreendedorismo eles poderiam criar no ano de 2016, com o objetivo de acelerar as inovações dentro da DPaschoal através do melhor uso de seus talentos empreendedores. Além disso, foram sorteados 3 testes Quantum, o qual visa mensurar alguns aspectos da estrutura comportamental do ser humano baseado em ações.
 
Os colaboradores saíram empolgados e prontos para serem intraempreendedores daqui pra frente!
 
AGRADECIMENTO ESPECIAL
Os conhecimento sobre intraempreendorismo que a equipe Educar obteve, foram aprendidos com a equipe da Liga de Intraempreendedorismo. Por tanto, gostaríamos de agradecer a Florencia Estrade e Luciana Shirakawa pelos materiais e toda atenção dividas conosco. 
 
Para saber mais sobre a Liga acesse: www.leagueofintrapreneurs.com.

Ver todos