Notícias


E por aqui, as coisas não param!

A Replicação da metodologia da Academia Educar, no instituto Gerando Falcões, ontem (16/02), foi um sucesso. Clique aqui e saiba mais sobre o dia de ontem!

                                                                            

A sementinha da Academia Educar continua se disseminando! Ontem (16/02), estivemos no Instituto Gerando Falcões para mais uma replicação da metodologia do projeto. Lá, os 10 educadores presentes foram capacitados com conceitos de cidadania, liderança, protagonismo e os quatro pilares da educação através de uma apresentação feita pela equipe Educar.

Buscando oferecer uma atividade que trouxesse a inspiração e a prática, os educadores foram desafiados a aplicarem dinâmicas que reforçavam o conteúdo levado durante as 6 horas de formação.

Movidos pela crença “não importa da onde você vem, mas, para onde você vai na vida”, o Instituto Gerando Falcões foi criado por Eduardo Lyra e tem o objetivo criar oportunidades para que os jovens descubram o seu potencial – Tudo a ver com a proposta da Academia Educar. Para isso, eles desenvolveram diversos projetos, como o “Cultura na quebrada”, no qual são feitos espetáculos mensais para a periferia e o “Primeiro Set”, em que são fornecidas aulas de tênis para as crianças e adolescentes da periferia de Poá/SP.

Assim, com a nova parceria formada, o Instituto irá utilizar a metodologia da Academia nas oficinas que já são promovidas aos sábados. Com isso, somando ao trabalho já muito bem desenvolvido pelo Gerando Falcões, os jovens serão capacitados para se tornarem os artistas da sua própria vida, agora, também através do jeito Educar de fazer!

Quer saber mais sobre a Academia? Acesse 

Está interessado em conhecer mais sobre o Instituto Gerando Falcões? Clique aqui


Ver todos