Notícias


Foi dada a largada!

Foi dada a largada para a Jornada da Academia Educar! Ontem (17/02), os monitores começaram a divulgação para o processo de seleção dos alunos que farão parte do projeto!

E foi dada a largada! Ontem (17/02), os monitores juvenis deram início as visitas nas escolas que serão parceiras da Academia Educar DPaschoal para divulgar o projeto e convidá-los para o processo de seleção dos alunos em 2016.

No total serão 100 jovens selecionados, das 20 escolas públicas que serão visitadas, tanto da rede municipal quanto estadual de Campinas/SP.

Nas salas, esses monitores contam sobre a Jornada da Academia Educar e convidam os alunos de 13 a 16 anos para participarem da triagem - uma dinâmica em grupo, na qual 5 jovens são selecionados para as atividades que acontecem duas vezes por semana, no contraturno ao período das aulas. Mas, ninguém fica de fora da Academia, pois, esses adolescentes têm como responsabilidade multiplicar os aprendizados para o time da escola.

“Para nós, o processo de divulgação é muito importante, pois é o primeiro contato com os adolescentes que poderão passar quase um ano com a gente no projeto. Para os monitores, é o primeiro grande desafio nesse novo papel”, afirmou Cristiane Stefanelli, coordenadora do projeto Academia Educar. Leticia Monteiro, de 14 anos, é uma das monitoras deste ano, e já percebeu o desenvolvimento acontecendo: "Para mim, a divulgação foi uma experiência nova. É diferente quando estamos lá na frente! Uma coisa que me marcou foi fazer uma comparação entre a primeira e a última sala que eu entrei, pois, na primeira eu estava super apreensiva e com muito medo de fazer feio, mas, depois que eu fui de novo e de novo, foi ficando diferente, aquele medo não esta mais me incomodando, ele nem existia, aquilo que era pra ser um convite, se tornou um bate-papo".

O projeto começou a atuar nas escolas públicas desde 2006 e acontece com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Campinas/SP e das Diretorias de Ensino Leste e Oeste. O início das atividades está previsto para o dia 29 de março, no Prédio da DPK Campinas (Av. Edmundo Navarro de Andrade, 1700 – Pq. Industrial, Campinas/SP). Que comece a Jornada Educar!

Clique aqui e saiba mais sobre as oficinas e projetos-desafios da Academia Educar DPaschoal. 


Ver todos