Notícias


2º Semana Educar

Clique aqui e confira o que rolou na 2º Semana Educar!

                    

 

A 2ª Semana Educar ocorreu nas áreas de apoio da DPaschoal em Campinas e teve como objetivo compartilhar com os colaboradores o trabalho desenvolvido e aproximá-los da Educar.

 O evento prestigiou a Semana do Livro (18/04-22/04) e teve como tema principal o #eusoueducar. Para isso, preparamos uma programação diária inspirada nos conceitos: #euprotagonista, #euleitor, #euparticipo e #euvoluntário. Confira como foi:

  • Segunda-feira, 18/04

 Iniciamos o dia com a abertura da Semana feita pelo diretor de operações da DPK Gilmar Meneghini, a diretora de RH, Cinthya Pedroso e a gestora da Fundação Educar, Camila Figueiredo. O tema discutido na abertura foi o #euprotagonista e contou com a participação de diversos colaboradores. No final do dia  depois do expediente, aconteceu o workshop “Prazer em conhecer a si mesmo”, com a psicóloga Any Marielly e a colaboradora da Fundação, Juliana Furlanetti. Durante o encontro, elas discutiram sobre como a autoestima é a base tanto da saúde mental quanto física.

  • Terça-feira, 19/04

No dia do #euleitor, Juliana Furlanetti e a ex-monitora juvenil, Majori Nascimento, fizeram três diferentes contações de histórias e apresentaram alguns vídeos do “Além do Encantamento” para os colaboradores presentes. Ao mesmo tempo, o Pomar de Livros, que é uma tenda confortável ,estava montado na área de descanso do refeitório. Ao lado da tenda,  o painel interativo  “Três perguntas do rei” (livro escrito por Sandra Aymone para a Fundação Educar) convidava os colaboradores a se divertirem tirando a foto com o rosto no local do de um dos personagens. Quem postou nas redes sociais (facebook, twitter, instagram) com as hashtags #semanaeducar #eusouleitor concorreu a um Kit  biblioteca“Além do Encantamento” e um porta-livros para carro.

  • Quarta-feira, 20/04

No dia do #euparticipo. o Professor Doutor Alessandro Faria apresentou o “Adams óbvio”, baseado no livro do autor Robert Updegraff. Durante a uma hora de palestra, os 58 colaboradores presentes puderam perceber o quanto, muitas vezes, o óbvio pode nos levar ao sucesso.

  • Sexta-feira, 22/04

No dia do #euvoluntário (sexta-feira, 22/04), foi o encerramento da Semana com Camila Figueiredo pontuando as próximas ações voluntárias preparadas pela Fundação e a apresentação do coral “Som do Voluntariado” com as crianças da Fundação Eufratem.

E, como tudo que é bom dura pouco, a 2º Semana Educar chegou ao fim... Mas, ano que vem tem mais!

 


Ver todos