Notícias


Jovens Aprendizes da DPaschoal promovem ações solidárias em instituições de Campinas/SP

Como parte do processo de desenvolvimento do programa, os Jovens Aprendizes participaram do Dia D.

Durante o período de um ano, os 30 jovens aprendizes das áreas de apoio da Cia DPaschoal recebem diversos desafios que contribuem para o desenvolvimento intenso e constante de cada um deles. Além do curso que participam no SENAC e de suas atividades diárias, eles participam da Academia para Aprendizes, uma versão compacta do projeto Academia Educar DPaschoal, que ocorre em parceria com a área de DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional).

Dentre as oficinas e projetos-desafios que a Academia para Aprendizes oferece, está o Dia D – Dia de Fazer a Diferença-, que tem como objetivo mobilizar os jovens para que desenvolvam ações voluntárias com foco em Educação e Cidadania. Após uma oficina de metodologia de projetos, os jovens saem com um escopo de projeto para executar uma ação social em uma instituição de acordo com o planejado. Nos cerca de 30 dias seguintes, ocorre toda execução do planejamento até o dia da ação, que este ano, aconteceu no dia 15/04.

Os grupos que escolheram crianças prepararam uma programação divertida, com direito a contações de histórias, pinturas no rosto, brincadeiras e lanchinho. O grupo que optou pelos idosos levou uma dinâmica com o objetivo de trocar experiências e ouvirem boas histórias de vida.  Abaixo, você confere fotos e um pouco sobre as instituições beneficiadas:

 

 

--> Casa Maria de Nazaré, Unidade II: Entidade de assistência social, que promove cidadania e o direito à vida digna de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

  --> Convívio Aparecida I: Um espaço destinado a atender crianças desprotegidas e em estado de abandono social, na faixa etária de zero a seis anos. Durante a estadia no abrigo, elas recebem proteção e cuidados amplos como o de saúde, educação, lazer e cultura;

  --> Intituto Paulo Freire: A partir do slogan "#FazerOBemFazBem", o Instituto atende cerca de 155 crianças de 06 a 14 anos e 11 meses a partir de projetos de cunho assistencial durante o ano, como a Páscoa Solidária;

  --> Casa de Repouso dos Idosos Felizes: Um lugar confortável para que os idosos possam desfrutar da melhor idade; oferece diversas atividades e acomodação.

  --> Cidade dos meninos: Tem como objetivo acolher crianças e adolescentes de baixa renda em período integral, dando-lhes a oportunidade de uma vida digna e uma formação integral e ética.

Para Thayna Ribeiro, aprendiz da área Jurídica, " o Dia D foi importante para o crescimento individual. Todos os dias, somos egoístas e não tiramos tempo para ajudar o próximo e, conhecer um lugar que faz isso todos os dias, é um choque de realidade por vermos o quão ingratos nós somos com tudo o que temos. E essas crianças que, com apenas um abraço e um sorriso, já ganharam o dia... Isso é maravilhoso!"

Parabéns a todos os aprendizes pela dedicação e empenho em promover momentos que geraram tantas trocas positivas e alegria as instituições beneficiadas.


Ver todos