Notícias


Concurso Educar e Você premia 3 projetos apoiado por colaboradores!

Em sua primeira edição, o Concurso Educar e Você de Ações Sociais, reconheceu projetos apoiados por colaboradores das filiais da Cia DPaschoal.

A primeira edição do Concurso Educar e Você de Ações Sociais já tem seus ganhadores. O concurso tem como objetivo incentivar ações sociais desenvolvidas nas localidades ou próximo às lojas DPaschoal, CDs (Centros de Distribuição) da DPK Campinas e Rede AutoZ, e que possuam o apoio voluntário dos colaboradores da Companhia DPaschoal. 

O Edital, aberto aos colaboradores em fevereiro de 2016, foi analisado pela equipe da Fundação Educar e permitiu aos ganhadores um investimento até 2 mil reais.

Abaixo, você conhece os projetos e colaboradores vencedores:

- A colaboradora Bruna Barbosa Michellon, de Vacaria/RS, é madrinha da instituição Sociedade de Apoio aos Animais - Amigo do Bicho. A entidade abriga cerca de 400 animais e conta com um pequeno auxílio da prefeitura e de voluntários, porém, insuficiente para suprir as necessidades. O valor recebido pelo concurso será totalmente aplicado na compra de ração. A ação ganhadora chama-se “Faça um animal feliz” e tem como objetivo recolher animais debilitados, vítimas de maus tratos, com extrema necessidade e, posteriormente, encaminhar para adoção.

- O colaborador Claudinei Ferreira Brandão, junto da Casa Abrigo Anjo Gabriel, atenderá crianças destituídas dos pais e que estão sob cuidados da vara da infância e juventude, oferecendo melhor qualidade de vida, educação, saúde e fortalecimento de vínculos, através da ação “Ajudando a promover o futuro e a cidadania”. A instituição acolhe 17 crianças e adolescentes de 0 a 15 anos de idade. A verba recebida será utilizada na compra de leites especiais, fraldas descartáveis e produtos de higiene pessoal.

- A instituição Comunidade Terapêutica - Um Novo Caminho, que foi apadrinhada pelo colaborador Alexandre Gomes da Silva, promoverá a habilidade e a reabilitação de pessoas usuárias e dependentes de substâncias psicoativas de drogas lícitas e ilícitas, que se proponham, por livre e espontânea vontade, a abandonar o vício e se reintegrar à sociedade. A ideia é fazer a compra de um projetor para ser utilizado dentro da entidade, através de uma parceria com a Secretaria de Educação Estadual e Municipal, a fim de alfabetizar e promover aos internos da Comunidade a conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Para Simone Barbosa dos Santos, responsável pelo SER Voluntário, o “Concurso é importante pelo fato de incentivar os colaboradores a atuarem voluntariamente em suas comunidades. Além do incentivo e reconhecimento, o concurso colabora financeiramente com os selecionados para a concretização da ação social proposta.”

E é dessa forma que, cada vez mais, os colaboradores da DPaschoal, DPK e Rede AutoZ incorporam o jeito de SER voluntário. Preparem-se, porque dia 28 de agosto abre a Segunda Edição do Concurso Educar e Você de Ações Sociais!

 

SOBRE O SER VOLUNTÁRIO 

Integrando o programa Educar para o Protagonismo, em 2012, nasceu o SER Voluntário que tem como objetivo oferecer oportunidades de voluntariado para colaboradores e seus familiares, promover campanhas assistenciais e qualificar a atuação voluntária por meio de informações e capacitações para o voluntariado.

O SER Voluntário é baseado nos valores da Companhia DPaschoal: Sustentabilidade, Educação e Responsabilidade (SER) e tem suas ações voltadas para práticas que permeiam esses três pilares.

A Fundação Educar DPaschoal tem como compromisso estimular colaboradores à prática da cidadania plena, compartilhando técnicas que poderão apoiá-los em iniciativas voluntárias.

O SER Voluntário promove, anualmente, oportunidades de atuação voluntária e de participação em ações sociais:

  • CAMPANHAS ASSISTENCIAIS:

    • Campanha do agasalho (maio/junho): Campanha nacional de incentivo à prática da solidariedade em todas as unidades de negócio, incentivando a arrecadação de agasalhos e estimulando o relacionamento do colaborador com a comunidade local;
       
    • ​Natal solidário (dezembro): campanha de incentivo à pratica da solidariedade. Apadrinhamento de uma instituição, previamente determinada, na qual os colaboradores promovem uma ação social. Incentivo para que todas as unidades de negócio realizem ações solidárias e compartilhem os resultados;
       
    • Campanhas solidárias emergenciais: lançadas quando necessário e de forma emergencial, em situações de desastres naturais, no qual, colaboradores sejam atingidos.​​​ 
       
  • AÇÕES ESTRUTURADAS:
     
    • Concurso Educar e Você de Ações Sociais: (exclusivo para lojas e CDs): contribuição e incentivo para que os colaboradores promovam ações sociais, atuem voluntariamente e estabeleçam relacionamento social local.;
       
    • Vagas com oportunidades de atuação voluntária: para colaboradores das áreas de apoio, planejadas anualmente conforme as demandas sociais locais.​​

 


Ver todos