Notícias


Fundação Educar lança Guia SER Voluntário

O material é a tradução da prática de anos de trabalho voluntariado desenvolvidos pelos colaboradores da empresa e traz as principais dúvidas e informações para quem quer fazer a diferença.

A Fundação Educar DPaschoal disponibilizou hoje (21/12) o Guia SER Voluntário. O material, foi desenvolvido pela equipe do projeto SER Voluntário e tem como objetivo dar suporte e orientações práticas para colaboradores e seus familiares que desejam atuar em ações voluntárias.

Com o visual clean, o guia traz diversas imagens de ações feitas por colaboradores ao longo dos últimos anos. Além disso, o conteúdo foi produzido em um formato de perguntas e respostas que permite ao leitor tirar as principais dúvidas sobre o tema voluntariado, os principais benefícios, características de um voluntário, além de esclarecer diferenças entre ações sociais e ações voluntárias. Ao fim, o material traz o modelo Termo de Voluntariado da Educar.

“O material foi pensado, inicialmente, para os colaboradores da Cia DPaschoal, com o objetivo de ampliar a cultura de voluntariado na empresa de forma ainda mais estruturada e esclarecer as principais dúvidas. O material também poderá servir de referência para outras instituições, contribuindo com uma sociedade mais protagonista em seu papel cidadão”, afirmou Simone Santos, responsável pelo projeto SER Voluntário.

A versão está disponível em nossa biblioteca virtual, no Issuu, para leitura e pode ser acessada clicando aqui. Caso tenha interesse em fazer o download, o mesmo pode ser feito a partir de um cadastro rápido na plataforma do Issuu.

SOBRE O SER VOLUNTÁRIO

Integrando o programa Educar para o Protagonismo, em 2012, nasceu o SER Voluntário com o objetivo de oferecer oportunidades de voluntariado para colaboradores e seus familiares, promover campanhas assistenciais e qualificar a atuação voluntária por meio de informações e capacitação para o voluntariado.

O SER Voluntário é baseado nos valores da Cia DPaschoal: Sustentabilidade, Educação e Responsabilidade (SER) e tem suas ações voltadas para práticas que permeiam estes três pilares. A Fundação Educar DPaschoal tem como compromisso estimular colaboradores à prática da cidadania plena, compartilhando técnicas que poderão dar apoio a iniciativas voluntárias.


Ver todos