Notícias


Campanha Natal Solidário mobiliza colaboradores e arrecada mais de 4000 fraldas para Lar dos Velhinhos

A campanha mobilizou funcionários da Cia DPaschoal de todo o Brasil que puderam embarcar nesta iniciativa e contribuir com o Lar dos Velhinhos de Campinas/SP.

Essa simpática senhora da foto é a Dona Cotinha. O sorriso dela é a demonstração da felicidade dela e dos demais colaboradores pelo Lar dos Velhinhos após nossa última passagem por lá e isso só foi possível graça a uma super colaboração dos colaboradores da Cia DPaschoal (CDP) neste último natal. Como? A gente explica!

A Fundação Educar DPaschoal realiza anualmente a campanha Natal Solidário, com o objetivo de fomentar ações de voluntariado dos colaboradores de todas as unidades de negócio. Este ano o convite nacional foi para contribuirmos com o Lar dos Velhinhos de Campinas/SP arrecadando fraldas geriátricas, item muito utilizado na unidade. Ao fim de menos de um mês de mobilização, foram arrecadadas 4100 fraldas, o equivalente a quase metade do consumo de fraldas mensal da entidade. Uma ajuda e tanto!

Para entregar as fraldas, alguns colaboradores da unidade das áreas de apoio da CDP foram até o Lar dos Velhinhos, com a equipe da Educar e puderam ver de perto os sorrisos de gratidão, além de conversarem com os idosos e passarem uma manhã para lá de agradável, como o depoimento da Ana Carolina Plínio:

“Foi uma experiência linda! Já havia visitado o Lar em um outro projeto há algum tempo, mas sempre é uma surpresa, sempre nos surpreendemos e podemos aprender e partilhar amor e carinho com eles. Além disso, para a mesma a experiência foi transformadora “Nesta visita em especial o dia estava de muita reflexão de vida por um acontecimento extremamente triste que havia nos acontecido, e pude encher o coração deles e o meu de muito carinho e alegria. É emocionante ver a alegria no rosto deles ao nos ver, ao se sentirem importantes e vivos naquele momento. Acredito que este tipo de atitude e manifestações de amor e carinho ao próximo, aquele amor que Deus pediu para que tivéssemos uns com os outros é o mínimo que podemos fazer em retribuição a tudo que conquistamos nessa vida. A visita ao Lar dos Velhinhos só fez aumentar a vontade de me engajar cada vez mais nessas ações, pois isso tudo serve de reflexão, para analisarmos se realmente queremos uma vida voltada apenas para o materialismo ou algo que realmente tenha sentido e que faça a diferença”, terminou ela.

O Lar dos Velhinhos, sempre foi uma instituição que todos por aqui admiram bastante pelo excelente trabalho que fazem em prol dos idosos da cidade, tornando-se uma referência no assunto. O próprio Luis Norberto Pascoal, presidente do Conselho Administrativo da Cia DPaschoal de Participações, sempre quando fala sobre voluntariado, relembra que seu lado social começou através do trabalho que fazia na infância no local junto com sua família.

O nosso muito obrigado a todos os colaboradores que se engajaram conosco nesta causa! Vocês, realmente, são incomodados querendo protagonizar um mundo melhor! #OsIncomodadosQueMudemoMundo

SOBRE O LAR DOS VELHINHOS (LVC)
O Brasil possui hoje 20 milhões de idosos. Até 2050 esse número poderá chegar a 64 milhões. O Lar dos Velhos Campinas existe desde 1904 com o objetivo de promover o envelhecimento saudável e exercer o cumprimento dos direitos na integridade social do Idoso.

Atendendo a cerca de 130 idosos, o LVC tornou-se uma referência nacional no atendimento ao idoso, oferecendo uma estrutura ampla e acolhedora para uma vida ativa. Conheça mais acessando www.lvc.org.br.

SOBRE O SER VOLUNTÁRIO
Integrando o programa Educar para o Protagonismo, em 2012, nasceu o SER Voluntário com o objetivo de oferecer oportunidades de voluntariado para colaboradores e seus familiares, promover campanhas assistenciais e qualificar a atuação voluntária por meio de informações e capacitações para o voluntariado.

O SER Voluntário é baseado nos valores da CDP: Sustentabilidade, Educação e Responsabilidade (SER) e têm suas ações voltadas para práticas que permeia esses três pilares.

A Fundação Educar DPaschoal tem como compromisso estimular colaboradores à prática da cidadania plena, compartilhando técnicas, que poderão apoiá-los em iniciativas voluntárias.


Ver todos