Notícias


Concurso Educar e Você / 1º semestre - 2017

o Concurso Educar e Você de Ações Sociais, reconheceu projetos apoiados por colaboradores das filiais da Cia DPaschoal.

O Concurso Educar e Você de Ações Sociais já tem seus ganhadores, que  tem porobjetivo incentivar ações sociais desenvolvidas nas localidades ou próximo às lojas DPaschoal, CDs (Centros de Distribuição) da DPK Campinas e Rede AutoZ, e que possuam o apoio voluntário dos colaboradores da Companhia DPaschoal. 

 

Nesse primeiro semestre recebemos  06 projetos, cada um com sua particularidade, e procurando atender as instituições de sua região, mas todos com um único propósito: ajudar!

A escolha dos projetos ganhadores não foi fácil, parabenizamos todos que enviaram suas propostas e torcemos para que mais pessoas como vocês continuem se engajando para sempre ajudar o próximo!

 

Confra quais foram os vencedores dessa edição:

 

  • Loja 132 / Barretos (SP) - Instituto Amor-Exigente.

A Associação Promocional da Família mantém há 29 anos um programa permanente de formação humana, orientação e prevenção ao uso/abuso alcool/droga, problema comportamental e outras vulnerabilidades sociais. O objetivo deste projeto tem como público adolescentes em conflito com a lei, encaminhados pelo CREAS e beneficiários da Central de Penas e Medidas Alternativas, estes serão encaminhados para a instituição, devido ao trabalho realizado na comunidade, com grande resolutividade nesta área.

Para o Concurso Educar & Você  o objetivo é oferecer aos adolescentes em medidas sócio-educativas e aos beneficiários da Central de Penas e Medidas Alternativas grupos de ajuda mútua de Amor Exigente e oficinas sócio-educativas, visando autoconhecimento, desenvolvimento de competências e prevenção de situações de vulnerabilidade social.

 

  

 

  • Loja 038 / Assis (SP) - Asilo São Vicente de Paulo

Atendimento a idosos em situação de vulnerabilidade em sistema residencial de longa permanência atendimento ininterrupto de 24 hrs.

Para o Concurso Educar & Você o objetivo foi  a entrega de fraudas geriátricas para os idosos e entretenimento. Os voluntário foram até o asilo a cavalo levando as fraudas doadas, e durante a entrega fazeram uma apresentação de catira e música sertaneja.

 

 

E é dessa forma que, cada vez mais, os colaboradores da DPaschoal, DPK e Rede AutoZ incorporam o jeito de SER voluntário. Preparem-se, porque no segundo semestre tem mais Concurso Educar e Você de Ações Sociais!

 

SOBRE O SER VOLUNTÁRIO 

Integrando o programa Educar para o Protagonismo, em 2012, nasceu o SER Voluntário que tem como objetivo oferecer oportunidades de voluntariado para colaboradores e seus familiares, promover campanhas assistenciais e qualificar a atuação voluntária por meio de informações e capacitações para o voluntariado.

O SER Voluntário é baseado nos valores da Companhia DPaschoal: Sustentabilidade, Educação e Responsabilidade (SER) e tem suas ações voltadas para práticas que permeiam esses três pilares.

A Fundação Educar DPaschoal tem como compromisso estimular colaboradores à prática da cidadania plena, compartilhando técnicas que poderão apoiá-los em iniciativas voluntárias.

O SER Voluntário promove, anualmente, oportunidades de atuação voluntária e de participação em ações sociais.


Ver todos