Imprensa

Prêmio "Era Uma Vez..." 2006 reconhece projetos de incentivo à leitura


Cerimônia acontece junto com o Prêmio Feac de Jornalismo

Os quatro melhores projetos de incentivo à leitura organizados por escolas, creches e bibliotecas públicas de Campinas e região serão premiados na próxima terça, dia 5, antes da cerimônia de entrega do Prêmio Feac de Jornalismo. Os projetos foram inscritos pelas próprias instituições e fazem parte do prêmio “Era Uma Vez..." 2006, iniciativa da Fundação Educar DPaschoal, em parceria com a Merial Saúde Animal, DPaschoal, Feac, Diretoria de Ensino de Campinas, Regiões Leste e Oeste, e Secretaria de Educação de Paulínia. As premiações acontecem no auditório da Feac, em Campinas.

O prêmio “Era Uma Vez...” é realizado pela Fundação Educar DPaschoal desde 2004. Este ano, o programa contou com oficinas de mobilização e sensibilização, realizadas no início do ano com educadores, bibliotecários e voluntários. Após as oficinas, os participantes implantaram projetos de leitura em sua escola, instituição ou comunidade. Dez projetos finalistas foram escolhidos para concorrer ao prêmio: os quatro projetos vencedores receberão um kit de livros para fomentar a biblioteca de suas instituições. O objetivo do prêmio é incentivar o gosto pela leitura em crianças e jovens. 

Este ano, a divulgação dos vencedores e a entrega de certificados para todos os participantes acontecerão antes da entrega do Prêmio Feac de Jornalismo – que traz o tema “A leitura como ferramenta para desenvolvimento humano e inclusão social”. A cerimônia do "Era Uma Vez..." acontece a partir das 18h30. 

Sobre a Fundação Educar DPaschoal

A Fundação Educar DPaschoal – investimento social do grupo DPaschoal - foi criada há 17 anos com o objetivo de estimular as pessoas a adotarem a educação para a cidadania como estratégia de transformação social. A fundação investe em programas de estímulo à leitura, como o projeto Leia Comigo!, que já distribuiu mais de 25 milhões de livros, a Academia Educar na Escola, que apoia projetos de melhoria em 22 escolas públicas de Campinas (SP), e o Trote da Cidadania, que fornece a universitários ferramentas de planejamento e aplicação de atividades solidárias no início das aulas.

Mais informações sobre a Fundação Educar DPaschoal e seus projetos estão disponíveis no site: www.educar.com.br.

Prêmio Feac de Jornalismo e Prêmio “Era Uma Vez...” de Incentivo à Leitura 
Data: 5 de dezembro
A partir das 18h30
Local: sede da Feac 
(Rua Odila Santos de Souza Camargo, 34 – Vila Brandina) 
Informações: www.feac.org.br


Ver todos