Imprensa

“Hoje é dia de teatro”, novo livro da Fundação Educar DPaschoal, mostra a importância da arte e cultura de Curitiba


A Fundação Educar DPaschoal lança mais um livro da coleção “Valores do Brasil”. Desta vez, o destaque é para a capital do Paraná, que conta com um dos maiores eventos de arte e cultura do país - o Festival de Curitiba. Participam artistas de todo o Brasil e também de outros países, que se apresentam em praças, ruas, bares, livrarias, teatros, entre outros espaços. Desde 1992, quando começou o projeto, já foram exibidos 1607 espetáculos para um público que ultrapassou 1,2 milhão de pessoas.

O livro relata o passeio de um grupo de alunos de uma escola aos principais teatros de Curitiba, entre eles, o Guairá, a Ópera de Arame e o Paiol. Durante a visita, as crianças recebem informações que vão muito além das histórias do teatro, pois são abordados os conceitos de arte desde a Antiguidade. Com as informações adquiridas no passeio, o grupo resolve montar uma peça de teatro.

“Esta coleção pretende mostrar muito mais que os pontos turísticos da cidade. Aproveitamos as belezas de cada região para passar conceitos de arte, cidadania, história, educação, preservação ambiental. Também buscamos incentivar os leitores a colocar em prática os novos conhecimentos”, afirma Sandra Aymone, autora do livro.

“Hoje é dia de teatro” será distribuído para as escolas de toda a região metropolitana de Curitiba, em parceira com a Secretaria Estadual de Educação. Escrito por Sandra Aymone e ilustrado por Pierre Trabbold, é a quarta publicação da coleção “Valores do Brasil”, que destaca características importantes de cada região. Os títulos anteriores são “Muito mais que um jardim”, que apresenta a história do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro (RJ), “Um passeio monumental”, que retrata as obras artísticas de Porto Alegre (RS), e “Um grito no museu”, que apresenta um museu de São Paulo (SP). 

Quem tiver interesse na publicação pode acessar o portal da Fundação Educar DPaschoal (www.educardpaschoal.org.br), que foi criada em 1989 para dar suporte aos investimentos do grupo DPaschoal em programas de estímulo à leitura. O objetivo é promover a educação para a cidadania como estratégia de transformação social. Atualmente, são três os projetos desenvolvidos pela Fundação: Leia Comigo, Trote da Cidadania e Academia Educar.

A nova publicação faz parte do projeto Leia Comigo!, que utiliza recursos próprios e de outras empresas por meio da Lei Rouanet. O objetivo é produzir e distribuir gratuitamente livros educativos para crianças e adolescentes. Em todo o Brasil, já foram doados mais de 30 milhões de exemplares. 

Informações para a imprensa: 
Canal de Comunicação
Kátia Camargo
Maria Finetto
19-3295-3525 / 19-9774-0219
kátia@canaldecomunicacao.com.br
maria@canaldecomunicacao.com.br


Ver todos