Imprensa

Quatro novos títulos


O projeto Leia Comigo! da Fundação Educar DPaschoal lança livros que trabalham valores como solidariedade, respeito e diversidade

Solidariedade, respeito, diversidade e caráter são alguns exemplos do que os leitores vão encontrar nos quatro lançamentos da Fundação Educar DPaschoal por meio do projeto Leia Comigo!. São eles: “A cumbuca de ouro”, “A casa amarela”, “Mateus e o Muiraquitã” e “Um menino genial”. As escolas, bibliotecas, ONGs e entidades que atuam com programas de incentivo à leitura podem solicitar os exemplares por meio do site www.educardpaschoal.org.br.

"Procuramos sempre lançar livros que despertem o interesse pela leitura e que tenham informações que possam ajudar a construir e fortalecer o caráter das crianças. Buscamos mostrar valores como cidadania, ética, respeito ao próximo, às diferenças culturais, sociais e ambientais. Cada livro tem um valor agregado", afirma Sílnia Martins Prado, coordenadora do projeto Leia Comigo!. 

Saiba um pouco mais de cada livro:

A cumbuca de ouro
Caráter, respeito, amizade e dignidade alimentam o novo livro "A cumbuca de ouro", adaptado do folclore europeu por Sandra Aymone. Na história, dois jovens recém-casados conseguem um pedaço de terra de um fazendeiro muito rico e pão-duro. Filomeno, que não era muito amigável, resolve ofertar uma terra muito ruim e improdutiva. Sem outra opção, eles decidem aceitar e encontram um tesouro. O que acontece, a partir de então, entre os colonos e o fazendeiro é o que você vai desvendar ao ler essa deliciosa história.

A casa amarela
O livro, escrito por Keyla Ferrari, conta a história de uma família que reside numa casa amarela e tem um filho chamado Cauã. Os pais vivem tristes e angustiados, pois o garoto tem dificuldade em se comunicar com eles e com o mundo. Até que um dia, na escola de Cauã, um mímico se apresenta e a professora percebe a interação do menino com ele. Será que isso mudará a vida dele?

Um menino genial
Aceitar as diferenças com muito amor é uma das mensagens retratadas no livro “Um menino genial”, da autora Keyla Ferrari. Trata-se de uma história que pode acontecer com qualquer família. Maria Clara, uma menina de 11 anos, sonhava em ter um irmãozinho. Um dia, finalmente seu desejo é realizado, e nasce Artur, um menino muito especial, portador da síndrome de Down. O livro procura mostrar que não somos todos iguais e, por isso, não devemos ter preconceitos nem julgar, criticar ou discriminar alguém por ser diferente das outras pessoas. 

Mateus e o Muiraquitã
Você sabe o que é Muiraquitã? É um sapinho modelado com um lodo verde retirado de um lago. A lenda diz que ele dá muita sorte e cura as doenças. É uma espécie de amuleto dado aos convidados da "Festa da Lua", realizada pelas índias icamiabas. Já ouviu falar delas? Estas e muitas outras histórias e curiosidades da Amazônia estão retratadas no livro "Mateus e o Muiraquitã". A autora Sandra Aymone resgata aspectos da cultura popular, da história e da geografia de diversas regiões brasileiras e, ao mesmo tempo, procura dar dicas de segurança aos caminhoneiros e viajantes.

Sobre a Fundação Educar DPaschoal
A Fundação Educar DPaschoal foi criada em 1989 para dar suporte aos investimentos do grupo DPaschoal em programas de educação e de estímulo à leitura, tendo sempre como objetivo promover a educação para a cidadania como estratégia de transformação social. Atualmente, são três os projetos desenvolvidos pela Fundação:

Por meio do projeto Leia Comigo!, utilizando recursos próprios e de outras empresas através da Lei Rouanet, produz e distribui gratuitamente livros educativos para crianças e adolescentes. Já foram distribuídos mais de 30 milhões de exemplares em todo o Brasil. 

Com a Academia Educar, promove a formação de núcleos de Protagonistas Juvenis em escolas públicas, criando oportunidades para que o jovem descubra em si o potencial que o torna capaz de transformar sua realidade. 

O Trote da Cidadania premia universitários de todo o Brasil e os incentiva a promover ações sociais com os calouros, visando a substituir o trote humilhante ou violento. 

Ao desenvolver esses projetos, procurando contar sempre com valiosas parcerias, a DPaschoal deseja, cada vez mais, dar sua contribuição à sociedade em sua caminhada pela educação e pela cidadania.

Informações para a imprensa: 

Canal de Comunicação
Kátia Camargo
Telefones: 19-3295-3525/19-9774-0219
katia@canaldecomunicacao.com.br


Ver todos