Imprensa

Fundação Educar DPaschoal lança livro que aborda a importância do consumo consciente


Dicas sobre o tema podem ser úteis para o aprendizado das crianças

"A gritadeira" é o novo título do projeto Leia Comigo! da Fundação Educar DPaschoal. Pela primeira vez, o tema abordado visa estimular o consumo consciente nas crianças. Para tratar deste assunto, a autora Sandra Aymone criou uma plantinha falante que conversa com uma garotinha e a orienta a ter atitudes que contribuem com a preservação do planeta.

Entre as orientações que a plantinha passa para a garota estão: não deixar a luz acesa à toa, utilizar, sempre que possível, sacola retornável no supermercado, dar preferência a comprar frutas, verduras e legumes da época, aproveitar os talos e as cascas dos alimentos, reutilizar papel, usar a água de forma responsável e outras importantes dicas que fazem toda a diferença para o meio ambiente.

"Este projeto pretende fazer com que as crianças despertem a consciência para atitudes simples que podem ser incorporadas no dia a dia delas e da família", afirma a coordenadora do projeto Leia Comigo!, Sílnia Martins Prado.

Todos os livros da Fundação Educar DPaschoal são distribuídos gratuitamente a escolas públicas, organizações sociais e bibliotecas. Quem tiver interesse pode fazer um pedido ou imprimir um exemplar através do site www.educardpaschoal.org.br. 

Sobre a Fundação Educar DPaschoal

A Fundação Educar DPaschoal foi criada em 1989 para gerir os investimentos em educação do grupo DPaschoal. A missão da Fundação é promover educação para a cidadania como estratégia de transformação social através de seus três projetos, que são: 

Leia Comigo!: produz e distribui gratuitamente livros educativos para crianças e adolescentes. Desde o ano 2000, já foram doados mais de 30 milhões de exemplares em todo o Brasil. 

Academia Educar: promove a formação de núcleos de lideranças juvenis em escolas públicas ao criar oportunidades para que o jovem descubra em si mesmo o potencial que o torna capaz de transformar sua própria realidade, a de sua escola e a da comunidade. 

Prêmio Trote da Cidadania: incentiva universitários de todo o Brasil a promoverem ações sociais com calouros, reconhece essas ações, estimula o empreendedorismo social e reduz a prática do trote humilhante ou violento. 

Informações para a imprensa:
Canal de Comunicação
Fone: (19) 3295-3525
Kátia Camargo – katia@canaldecomunicacao.com.br


Ver todos