Imprensa

Encontro reúne mais de cem diretores de escolas públicas de Campinas


Evento promovido pela Fundação Educar DPaschoal tem como objetivo apresentar alternativas para resolver os principais problemas do ensino

Campinas, 3 de abril de 2006 – Nesta quarta-feira, dia 5, as principais lideranças de 150 escolas públicas de Campinas estarão reunidas no 1º Encontro Educação e Participação – A Escola como Centro de Cidadania, promovido pela Fundação Educar DPaschoal, com o apoio da CPFL Energia. O evento será no auditório da CPFL (Rua Jorge Figueiredo Correa, 1632 - Portaria 4 / Chácara Primavera, Campinas) e terá como principal palestrante o professor português José Pacheco, diretor da Escola da Ponte – instituição educacional situada no Norte de Portugal, que é referência por ter criado um sistema educacional inovador. O objetivo do encontro é discutir e buscar soluções para os problemas da rede pública. José Pacheco mostra que é possível fazer um ensino diferente. 

Também serão apresentados quatro cases de sucesso, projetos de entidades e escolas de Campinas que deram certo e se tornaram exemplo em suas comunidades. Um dos cases de destaque será o da E.E. Professora Castinauta B. M. Albuquerque, localizada no bairro São Marcos, que realiza um projeto com base em oferecer atividades nos finais de semana, utilizando materiais impressos e mídias digitais para auxiliar no desenvolvimento da aprendizagem, estimulando a inclusão digital de jovens e adultos. 

Serviço:
1º Encontro Educação e Participação – A Escola como Centro de Cidadania
Realização: Fundação Educar DPaschoal
Data: 5 de abril
Horário: das 8h às 12h30
Inscrições gratuitas.
Mais informações: (19) 3295-3525
E-mail: educacao@educar.com.br
Local: Auditório da CPFL (rua Jorge Figueiredo Correa, 1632 - Portaria 4 / Chácara Primavera, Campinas)

 


Ver todos