Imprensa

Faculdade Batista de Vitória é a vencedora da 10ª edição do Prêmio Trote da Cidadania 2009


Fundação Educar DPaschoal elege os melhores trotes do Brasil

Nesta semana, foram conhecidos os vencedores da 10ª edição do Prêmio Trote da Cidadania de 2009. O primeiro lugar ficou para a Faculdade Batista de Vitória (Fabavi), com o projeto Xô Crise – campanha educativa contra a crise financeira global. Um dos diferenciais desse projeto foi a elaboração de um site exclusivo para acompanhar as dicas de gestão de finanças pessoais. A página na internet contava ainda com um canal direto para denunciar trotes violentos. O prêmio para o primeiro lugar foi uma viagem de turismo consciente.

Em segundo lugar ficou a Faculdade Integrada Maria Imaculada de Mogi-Guaçu (SP), que implantou o projeto GIMI – Gincana da Integração Maria Imaculada, e o prêmio foi um laptop. Para o terceiro lugar, o prêmio foi uma filmadora, e quem ganhou foi a Unicamp - Universidade Estadual de Campinas (SP), com o projeto Trote da Cidadania pelo Consumo Consciente.

"Percebemos que, a cada ano, tem aumentado o número de jovens que optam por projetos sociais no lugar de trotes violentos", afirma a responsável pelo Prêmio Trote da Cidadania da Fundação Educar DPaschoal, Cibele Helena Salvaterra.

Além da premiação, a 10ª edição do Prêmio Trote da Cidadania contou com a presença dos 25 melhores projetos do Brasil, que se reuniram para trocar experiências e participar do workshopEmpreendedorismo Social.

Os projetos de trote cidadão foram implantados no início do ano por universitários de várias regiões do Brasil e substituíram os tradicionais trotes aplicados nos calouros por ações voluntárias e cidadãs, beneficiando as comunidades onde estão inseridas essas instituições de ensino. 

Sobre a Fundação Educar DPaschoal

A Fundação Educar DPaschoal foi criada em 1989 para gerir os investimentos em educação do grupo DPaschoal. A missão da Fundação é promover educação para a cidadania como estratégia de transformação social através de seus dois projetos, além do Trote da Cidadania, que são: 

Leia Comigo!: produz e distribui gratuitamente livros educativos para crianças e adolescentes. Desde o ano 2000, já foram doados mais de 30 milhões de exemplares em todo o Brasil. 

Academia Educar: promove a formação de núcleos de lideranças juvenis em escolas públicas ao criar oportunidades para que o jovem descubra em si mesmo o potencial que o torna capaz de transformar sua própria realidade, a de sua escola e a da comunidade. 

Informações para a imprensa: 
Canal de Comunicação
Kátia Camargo
19-3295-3525
19-9774-0219
katia@canaldecomunicacao.com.br


Ver todos