Imprensa

Curta-metragem produzido pelos alunos da Academia Educar é exibido na terceira edição do Cine Água de Beber


O curta metragem “A poderosa chefinha” é reconhecido em importante Mostra em Manaus

O curta-metragem "A poderosa chefinha", produzido pelos alunos do projeto Academia Educar da Fundação Educar DPaschoal em parceria com a Vídeo Base, foi selecionado e exibido na III Mostra Cine Água de Beber. O evento aconteceu durante o tradicional Festival de Cinema em Manaus, que ocorre anualmente e permite aos aspirantes a cineastas abordarem diversos temas relacionados à importância da Gestão de Recursos Hídricos para a vida.
Para Cibele Helena Salvaterra, coordenadora de comunicação da Fundação Educar DPaschoal, o fato do projeto ter sido selecionado junto com outros curtas do Brasil e do mundo foi uma grata surpresa. "Nosso objetivo inicial era de passar aos alunos a experiência de como se produz um vídeo e o resultado foi um trabalho de qualidade que acabou sendo selecionado para esta importante Mostra", afirma Cibele.
Para se ter uma ideia, os projetos inscritos vieram de várias partes do Brasil mas também tiveram produções internacionais como Estados Unidos, Camboja, Polônia, Kenya, Nepal. O vencedor foi o filme “Running Dry”, de Jim Thebaut, EUA. "Foi uma experiência muito gratificante mostrar para os jovens da Academia Educar como se faz um vídeo, pois o interesse e desenvolvimento deles em uma semana foi muito intenso. Como nosso tema era relacionado a água fomos convidados a nos inscrever na Mostra e conseguimos espaço para apresentar nosso curta junto com outros projetos que discutem este tema. Ficamos muito satisfeitos com este trabalho”, afirma Raphael Siqueira, editor de vídeo, da Vídeo Base, produtora responsável por oferecer a oficina de vídeo aos alunos.
O curta-metragem "A Poderosa Chefinha" foi baseado numa sátira de "O poderoso chefão". O filme instiga reflexões sobre a sustentabilidade e a importância da preservação da água. Quem quiser assistir ao curta é só entrar no youtube e procurar pelo nome do filme.

Sobre a Fundação Educar DPaschoal

A Fundação Educar DPaschoal foi criada em 1989 para gerir os investimentos em educação do grupo DPaschoal. A missão da Fundação é promover educação para a cidadania como estratégia de transformação social através de seus três projetos que são: 

Leia Comigo!: produz e distribui gratuitamente livros educativos para crianças e adolescentes. Desde 2000 já foram doados mais de 30 milhões de exemplares em todo o Brasil. 

Academia Educar: promove formação de núcleos de lideranças juvenis em escolas públicas ao criar oportunidades para que o jovem descubra em si mesmo o potencial que o torna capaz de transformar sua realidade, de sua escola e da comunidade. 

Prêmio Trote da Cidadania: reconhece e incentiva universitários de todo o Brasil a promoverem ações sociais com calouros, estimula o empreendedorismo social e reduz a prática do trote humilhante ou violento. 

Informações para imprensa
Canal de Comunicação
Fone: (19) 3295-3525 
Kátia Camargo – katia@canaldecomunicacao.com.br


Ver todos