Imprensa

Fundação Educar DPaschoal apóia a 13º edição do Prêmio Feac de Jornalismo


A Fundação Educar DPaschoal é uma das patrocinadoras da 13º edição do Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo, cujo objetivo é incentivar e contemplar os esforços dos profissionais de Imprensa e dos meios de comunicação em abordar os diversos aspectos da realidade social. No dia 20 de maio, será realizado um happy hour na Catedral do Chop, em Campinas, para o lançamento do tema da edição 2010 do prêmio.

A Fundação FEAC coloca em pauta temáticas que estejam ligadas a questões sociais, em especial, assuntos relacionados à educação. Como forma de reconhecimento deste trabalho, a instituição distribuirá R$25 mil em prêmios por meio de seis categorias e uma premiação especial. 

Além do apoio especial ao evento, a Fundação Educar fará parte do comitê julgador que avaliará os melhores trabalhos inscritos. 

Os candidatos interessados deverão preencher ficha de inscrição, em breve disponível no site da Fundação FEAC, e encaminhar seus trabalhos até o dia 04 de outubro de 2010 para a Secretaria do Prêmio, no Departamento de Marketing da organização. Serão aceitos materiais publicados e/ou divulgados por veículos de comunicação no período de 3 de outubro de 2009 a 3 de outubro de 2010.

Sobre a Fundação Educar DPaschoal

A Fundação Educar DPaschoal foi criada em 1989 para dar suporte aos investimentos do grupo DPaschoal em programas de educação e de estímulo à leitura, tendo sempre como objetivo promover a educação para a cidadania como estratégia de transformação social. Atualmente, são três os projetos desenvolvidos pela Fundação:

Por meio do projeto Leia Comigo!, utilizando recursos próprios e de outras empresas através da Lei Rouanet, produz e distribui gratuitamente livros educativos para crianças e adolescentes. Já foram distribuídos mais de 30 milhões de exemplares em todo o Brasil.

Com a Academia Educar, promove a formação de núcleos de Protagonistas Juvenis em escolas públicas, criando oportunidades para que o jovem descubra em si o potencial que o torna capaz de transformar sua realidade.O Trote da Cidadania premia universitários de todo o Brasil e os incentiva a promover ações sociais com os calouros, visando a substituir o trote humilhante ou violento.

Ao desenvolver esses projetos, procurando contar sempre com valiosas parcerias, a DPaschoal deseja, cada vez mais, dar sua contribuição à sociedade em sua caminhada pela educação e pela cidadania.

Perspectiva Assessoria de Comunicação
Marcelo Fonseca – marcelo.fonseca@perspectivabrasil.com.br ramal 2218
Débora Cezarino – debora.cezarino@perspectivabrasil.com.br ramal 2219
Tel.: (11) 3766-3333 
www.perspectivabrasil.com.br


Ver todos