Imprensa

Fundação Educar DPaschoal patrocina o concurso “Minha Família na Escola”


A Fundação Educar DPaschoal reforça a sua missão em promover e incentivar ações que visam melhorias na educação do país, com o patrocínio do concurso de redação “Minha Família na Escola”, realizado pelo Compromisso Campinas pela Educação (CCE).

Cerca de 30 mil estudantes dos 5º e 9º anos de 195 escolas públicas municipais e estaduais de Campinas, suas famílias, professores e unidades de ensino ganharam um estímulo para, por meio de redações, relatarem histórias de vínculos entre escolas e células familiares. 

“Uma aprendizagem eficaz precisa estar integrada com um envolvimento familiar e uma relação de cooperação e motivação com o professor. O concurso procura justamente incentivar esse vínculo na vida escolar do estudante” afirma Marina Carvalho, coordenadora da Fundação Educar DPaschoal. 

O concurso distribuirá viagens para Rio de Janeiro, Salvador, Cidades Históricas de Minas Gerais, além de livros, computadores e outros equipamentos de informática como prêmios para quem tiver o melhor desempenho no projeto. 

Os alunos poderão se inscrever e enviar seu texto concorrente pelo hot site www.minhafamilianaescola.com.br até o dia 10 de Junho. As redações serão analisadas seguindo os critérios de criatividade, originalidade, adequação ao tema proposto e correção gramatical. 

Os vencedores serão conhecidos até o final deste semestre. Oficialmente e publicamente serão apresentados em 06 de agosto, durante solenidade de premiação.

Sobre a Fundação Educar DPaschoal

A Fundação Educar DPaschoal foi criada em 1989 para dar suporte aos investimentos do grupo DPaschoal em programas de educação e de estímulo à leitura, tendo sempre como objetivo promover a educação para a cidadania como estratégia de transformação social. Atualmente, são três os projetos desenvolvidos pela Fundação:

Por meio do projeto Leia Comigo!, utilizando recursos próprios e de outras empresas através da Lei Rouanet, produz e distribui gratuitamente livros educativos para crianças e adolescentes. Já foram distribuídos mais de 30 milhões de exemplares em todo o Brasil.

Com a Academia Educar, promove a formação de núcleos de Protagonistas Juvenis em escolas públicas, criando oportunidades para que o jovem descubra em si o potencial que o torna capaz de transformar sua realidade.O Trote da Cidadania premia universitários de todo o Brasil e os incentiva a promover ações sociais com os calouros, visando a substituir o trote humilhante ou violento.

Ao desenvolver esses projetos, procurando contar sempre com valiosas parcerias, a DPaschoal deseja, cada vez mais, dar sua contribuição à sociedade em sua caminhada pela educação e pela cidadania.

Perspectiva Assessoria de Comunicação
Marcelo Fonseca – marcelo.fonseca@perspectivabrasil.com.br ramal 2218
Débora Cezarino – debora.cezarino@perspectivabrasil.com.br ramal 2219
Tel.: (11) 3766-3333 
www.perspectivabrasil.com.br


Ver todos