Imprensa

Prêmio Trote da Cidadania 2007 reconhece os melhores projetos sociais universitários


Alunos que organizam trotes cidadãos em todo o país podem concorrer ao prêmio

São Paulo, 1º de fevereiro de 2007 – Os melhores projetos de trote cidadão organizados em universidades de todo o Brasil serão reconhecidos pelo Prêmio Trote da Cidadania 2007, organizado pela Fundação Educar DPaschoal. Em seu oitavo ano de existência, o Trote da Cidadania tem como objetivo incentivar os alunos a promoverem atividades solidárias no período do trote e, assim, despertar a consciência de cidadania e voluntariado nos futuros profissionais. 

Os universitários que tiverem seu projeto premiado vão ganhar o curso “Voluntariado no Espaço Universitário”, ministrado por profissionais que são referência no setor social. Para participar, os alunos responsáveis pela organização das atividades devem acessar o site www.trotedacidadania.org.br e inscrever seu projeto no prêmio. 

Além do prêmio, o material disponibilizado no site visa facilitar ainda mais o planejamento das atividades, com dicas de como desenvolver o Trote da Cidadania, download de materiais e outras ferramentas de trocas de informações. O Trote da Cidadania é realizado pela Fundação Educar DPaschoal, com o patrocínio do Grupo DPaschoal, Banco Real e Instituto Pão de Açúcar e o apoio de Uniethos, Faça Parte, Centro de Voluntariado de São Paulo, AISEC Brasil, Neurônio Consultoria, Carteira Mundial do Estudante ISIC/STB Student Travel Bureau, Ashoka Empreendedores Sociais e Kanitz & Associados, que contribuem com divulgação e outras ações que viabilizam o projeto. 

Sobre o Trote da Cidadania

Com o objetivo de estimular universitários de todo o país no desenvolvimento de atividades sociais no início das aulas, a Fundação Educar DPaschoal, desde 1998, oferece metodologia para planejamento e prática de ações de voluntariado universitário. Os melhores trabalhos são premiados. Hoje, centenas de universidades de todo o país desenvolvem o Trote da Cidadania em sua comunidade. 

Sobre a Fundação Educar DPaschoal

A Fundação Educar DPaschoal foi criada em 1989 com o objetivo de agir estrategicamente através de projetos sociais e educacionais, coordenando também os projetos que já recebiam apoio da DPaschoal e de seus acionistas desde 1949. Hoje, a Fundação tem como foco estimular pessoas a adotarem a educação para a cidadania como estratégia de transformação social e econômica. Os principais projetos da Fundação Educar DPaschoal hoje são: Academia Educar na Escola, Trote da Cidadania e Livros Gratuitos.

Mais informações sobre a fundação: www.educardpaschoal.org.br.


Ver todos