Imprensa

Trote da Cidadania 2007 mobiliza universitários em todo o Brasil


Projeto oferece ferramentas para jovens realizarem ações sociais

São Paulo, 1º de fevereiro de 2007 - Centenas de faculdades de todo o Brasil se preparam para trocar a humilhação pela mobilização, desenvolvendo projetos de responsabilidade social que serão aplicados no início das aulas, em 2007. É o chamado Trote da Cidadania, campanha realizada pela Fundação Educar DPaschoal, em parceria com o Grupo DPaschoal, o Banco Real e o Instituto Pão de Açúcar. O objetivo do projeto é oferecer ferramentas de apoio para que os universitários realizem atividades cidadãs durante o trote, despertando, assim, a consciência de voluntariado e cidadania nos jovens.

Este ano, a novidade é o Prêmio Trote da Cidadania 2007, que vai reconhecer os melhores projetos de trote cidadão. Os organizadores dos projetos vencedores serão premiados com o curso “Voluntariado no Espaço Universitário”, ministrado por profissionais de referência no setor social. 

Para saber mais sobre o prêmio e como planejar as atividades de cidadania, foi criado o site www.trotedacidadania.org.br, que traz dicas práticas para organizar um trote cidadão, além decases de sucesso que inspiram os estudantes. Todos os anos, a Fundação Educar DPaschoal oferece suporte e ferramentas de apoio para a realização de atividades cidadãs em todo o Brasil.

A Fundação Educar DPaschoal também reconhece as melhores práticas: em 2006, mais de 150 jovens receberam o certificado “Trote da Cidadania – 8 Jeitos de Mudar o Mundo”. Outros apoiadores da Fundação Educar DPaschoal neste projeto são Uniethos, Faça Parte, Centro de Voluntariado de São Paulo, AISEC Brasil, Neurônio Consultoria, Carteira Mundial do Estudante ISIC/STB Student Travel Bureau, Ashoka Empreendedores Sociais e Kanitz & Associados, que contribuem com divulgação e outras ações que viabilizam o projeto.


Ver todos